Orgulho de ser Giovanni

Já estou na Giovanni+DraftFCB há bastante tempo, mas ultimamente, tenho tido ainda mais orgulho dos trabalhos desenvolvidos pela agência.  Uma campanha publicitária é o resultado do trabalho integrado (e árduo) de muitas áreas da empresa – Criação, que tem a ideia criativa e executa todas as peças da campanha, Planejamento, que faz toda a análise de mercado, concorrência, produto, comportamento do consumidor e dá as diretrizes estratégicas para a Criação ter a “big idea”, Mídia, que define onde a campanha tem que ser veiculada para ter seus objetivos e público alcançados, Produção e RTV para finalizar os anúncios, produzir os filmes para TV e spots para rádio, e Atendimento (eu!) que amarra todas as pontas, acompanha todas as etapas com todas as áreas, coordena as entregas e cronogramas, e faz todas as apresentações, aprovações, argumentações e  relacionamento com o Cliente (que é a empresa que está anunciando e pagando a campanha).  Esta é uma explicação bem simplista de um processo que leva meses e demanda muita dedicação, conhecimento e talento dos profissionais envolvidos. 

Colocar uma campanha no ar dá muuuuuito trabalho, mas quando vemos o resultado – na TV, Cinema, Rádio, Revista, Jornais, Mídia indoor, etc. – sentimos que toda correria, stress, pressão e noites viradas valeram a pena.  E quando a campanha consegue mexer com os sentimentos das pessoas é ainda mais gratificante.

A Giovanni tem tido a oportunidade de fazer coisas lindas – e isso requer, além de um trabalho inspirado da agência, um cliente disposto a aprovar ideias ousadas e/ou pagar por produções sofisticadas e caras.  É o caso do filme que fizemos para a Canon, que começa a ser veiculado amanhã, dia 15/11, mas já está sendo divulgado em versão estendida (e ainda mais bonita) na internet.  O roteiro é lindo e a produção primorosa.  Vale a pena ver, rever e se emocionar.  Não é para ter orgulho?

A emoção também foi explorada na campanha que fizemos este ano para o Fleury, que ainda era meu cliente (não sou mais o atendimento da conta) quando foi planejada, concebida e executada, e que foi veiculada de julho a outubro.  Também tenho muito orgulho do resultado deste trabalho: dois filmes (entre várias outras peças) que concretizam o conceito planejado para a marca.

Este é o novo filme da Brastemp (não é da Giovanni, mas é muito bom!), que a partir de uma ideia muito bacana, conseguiu associar o posicionamento da marca – “Assim, uma Brastemp” – a uma atitude inspiradora e contagiante.

Aproveito para compartilhar também alguns filmes internacionais e antigos que me emocionam pela simplicidade, sensibilidade e pela força da mensagem.





Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: