Cheiro de filho

Tenho o costume (ok, pode chamar também de mania, vício ou até TOC ) de toda noite ir até o quarto dos meus filhos e cheirar a cabeça deles.  Não, não é em qualquer lugar da cabeça, é em uma parte específica em que descobri a maior concentração do verdadeiro cheiro da criança.  É sério, é no alto da testa, onde nasce o cabelo.  É onde a criança geralmente fica mais suadinha.  Há pouco tempo atrás, estava no pediatra dos meus filhos e coincidentemente ele explicou que as crianças têm muitas glândulas sudoríparas na cabeça e por isso, este é um lugar onde suam bastante.  Pronto, está cientificamente comprovado que este é realmente o cheirinho dos meus filhos!

Todos os dias, depois que eles dormem, vou até a cama de cada um, vejo se estão cobertos, se estão respirando (duvido que exista alguma mãe que nunca fez isso!), dou um beijinho de leve na bochecha, levanto a franja da testa deles e cheiro aquele lugarzinho especial.  Inspiro o aroma como se fosse o oxigênio que preciso para viver.  Encho os pulmões e invariavelmente meu coração fica disparado.  Tenho a sensação da felicidade plena e absoluta.  

Automaticamente começo a rezar e pedir a Deus que proteja meus anjinhos, para quem eu daria a minha vida um milhão de vezes, se fosse necessário.  Faço isso todas as noites com o Pedro e com o Thiago – olho, cubro, beijo, cheiro e rezo.  Cada um tem o seu cheiro.  O cheiro do Pedro é suave e o cheiro do Thiago é doce.  Reconheceria esses dois cheiros a quilômetros de distância.  São os cheiros que me dão energia e a certeza de que sou a mãe mais feliz do mundo. 

Vivo manifestando meu amor pelos meninos de forma bem explícita e muitas vezes exagerada.  Estou sempre beijando, abraçando, apertando, elogiando, dizendo que amo, enfim, não economizo carinho e esse é meu jeito de demonstrar o que sinto.  Mas o momento do “cheirinho” é diferente.  É suave, sagrado e intenso.  Eles não vêem, mas o amor que inunda o quarto é tão gigantesco, que com certeza nessa hora, seus sonhos são os mais lindos e doces que podem existir.

Meus cheirosos lindos!

8 comentários (+add yours?)

  1. Ellen
    Nov 21, 2010 @ 23:21:25

    Oi Concu, to por aqui hoje…vcs acabaram de ir embora aqui de casa, coloquei o Didi para dormir e ja dei aquela “cheiradinha” nele…amei o seu post de ontem!
    Outro que eu adorei foi o da mulher maravilha…qualquer semelhanca eh mera coincidencia…ai, ai, se ainda ficassemos com aquelas “pernocas”, tava bom!
    Muito gosotoso ler os seus textos! cada vez me sinto mais orgulhosa!
    Bom, hj serei breve, vou deitar pois daqui a pouco tenho que colocar a fantasia (aquela que vc descreveu!) de novo!
    Xiiii, ta lavando…amanha vou de She-Ha!!!!rsrsrs
    Ellen

    Responder

    • alousadoquintaldaminhavo
      Nov 29, 2010 @ 23:31:50

      Querida, meu sinal está vermelho fosforescente, não consigo nem responder os comentários aqui do blog. Só tenho uma coisa para te dizer: também dou minhas cheiradinhas no Didi – afinal, além de ele ser irresistível, madrinha tem direito, né? Muitos beijos!

      Responder

  2. Ge
    Nov 22, 2010 @ 08:56:20

    Lê,
    Sempre vou no quarto das minhas meninas e sigo o ritual que vc descreveu. Sempre verifico se estão bem cobertas, se não tem pernilongos (tá bom, muriçocas!), sinto o cheirinho delas, agradeço a Deus pela maravilha que é tê-las… mas ainda não descobri esse pontinho especial na cabeça. Mal posso esperar para conhecê-lo hoje!
    Beijos!

    Responder

    • alousadoquintaldaminhavo
      Nov 29, 2010 @ 23:41:30

      Gê, tinha certeza de que você também tinha seu “ritual sagrado” com as meninas! Sei que você entende perfeitamente o que estou falando, parabéns pela mãe maravilhosa que você é! E pelas filhas lindas e especiais que você tem! Muita, muita, muita saudade de você, querida! Beijos.

      Responder

  3. Ge
    Nov 22, 2010 @ 08:58:00

    Seus meninos são cada vez mais lindos!

    Responder

  4. Bárbara
    Nov 24, 2010 @ 16:45:39

    Ai Leeee! Eu adoro reservar um tempinho do dia pra fugir (RS) e ler as palavras que você escreve aqui com tanto carinho.

    Em pouco tempo já gosto e admiro muito você. E principalmente sua dedicação pelos meninos, é tão linda que me inspira e emociona! Logicamente bem mais pra frente! RS…

    Um beijo*

    Responder

  5. Dani Pierre
    Dez 13, 2010 @ 16:55:54

    Amiga, emocionante suas palavras que me inspiram a ser uma mãe melhor destas duas criaturas que dependem muito de mim…tbem vou cheira-los hoje e provar deste doce gosto do AMOR…sincero, puro e lindo!!! Amo tanto vc!!

    Responder

Deixe uma Resposta

