Haja Fluoxetina

Como é que uma mulher que tem filhos, mora em São Paulo e assiste ao Fantástico todos os domingos pode viver sem fluoxetina?  

Entendo que o Fantástico tem um papel jornalístico importante e que sua proposta é destrinchar ao máximo os assuntos que tiveram maior repercussão durante a semana.  Que suas matérias são profundas, investigativas e procuram trazer aos seus espectadores informações e imagens inéditas, além de diversos olhares e opiniões sobre um mesmo assunto.  Mas precisa nos dar toda semana a sensação de que o mundo vai acabar no dia seguinte?  Ainda mais que o dia seguinte é uma segunda-feira, que por si só já é capaz de deprimir qualquer ser humano!

Assunto é o que não falta ao Fantástico.  Se não aconteceu nenhum massacre, assassinato ou acidente terrível durante a semana, eles já lançam mão de matérias sobre consequências fatais do aquecimento global, vírus com potencial de acabar com a humanidade ou previsões de  fenômenos naturais de proporções trágicas.  Não temos como escapar. O mundo vai acabar logo logo.

Mas a culpa não é do Fantástico.  Não dá para achar que o mundo tem salvação diante da notícia de um desgraçado que entrou em uma escola e matou 12 crianças indefesas.  De um pai que jogou a filha pela janela.  De tsunamis que arrasam cidades inteiras.  De terremotos cada vez mais frequentes, fortes e destruidores.  De chuvas e enchentes que derrubam morros e levam casas e vidas.  De aviões que caem.  De bombas que explodem no meio de multidões.

Como não se afetar?  Como ter tranquilidade para criar os filhos e fazer planos para o futuro?  Para mim, temos duas opções: a alienação ou a fluoxetina.

Advertisements

1 Comentário (+add yours?)

  1. Dani Pierre
    Jun 22, 2012 @ 17:07:11

    Sensacional esse post!!! Estou aqui agora, entre um texto e outro me inspirando para escrever um…sim, vc é uma inspiração pra mim amiga!! Te amo!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: