Chama a Granero

Estou de mudança.  De casa.  Mudança boa, trabalhosa, planejada, esperada, sonhada.  Algumas mudanças a gente escolhe fazer.  Outras não.  A vida vem e simplesmente muda tudo.  Bagunça o que estava arrumado, transforma certezas em dúvidas, medos em fatos.  Sem preparação, sem planejamento, sem anestesia.

E aí, lá vai a gente correr para encaixotar histórias, embalar sentimentos e arrumar as emoções a tempo da mudança.  Geralmente não dá tempo.  A mudança acontece e só conseguimos colocar a vida em ordem depois de muito tempo.  Algumas caixas ficam fechadas e esquecidas em um canto qualquer, outras precisam ser abertas e arrumadas com urgência.

Algumas mudanças parecem verdadeiros tsunamis, que devastam tudo o que parecia estar estabelecido e deixam quase nenhuma chance da vida voltar a ser o que era.  Mudou, está mudado.  Para sempre, sem volta.  Tem também as mudanças de menor proporção, mas que também são definitivas.  Nada volta a ser como era antes.  Outras mudanças podem parecer assustadoras, mas não passam de uma marolinha, um susto que depois de um certo tempo pode ser superado.

Mas uma coisa é comum a todas as situações que provocam mudanças: elas sempre deixam marcas.  Profundas ou superficiais, sempre são marcas que despertam um olhar diferente para a vida ou determinam um novo comportamento ou fazem nascer um novo sentimento, ou ou ou ou ou qualquer coisa.  O poder de uma mudança imposta pela vida é incomensurável.  Assim como o peso e o tamanho das caixas que ela nos faz carregar.

Só nos resta acreditar que Deus sabe o peso que cada um pode aguentar.  Porque estas caixas, só a gente pode carregar, não dá para chamar a Granero para ajudar.

Advertisements

1 Comentário (+add yours?)

  1. Mari
    Set 25, 2011 @ 20:56:46

    Oi Lê! Que saudades….As mudanças serão boas e você verá a luz do sol brilhar ainda mias na nova casa. Beijos e beijos de todos………..
    Mari

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: