Quero ser protagonista de propaganda de margarina

Pode ser também de Sazón.  Ou de Tang.  Ou até mesmo daqueles comerciais de produtos de limpeza, XR-14 ou Pato Purific.  Ou de todos eles, porque todos têm uma coisa em comum: mostram momentos que eu não consigo experimentar no meu dia a dia, que passam bem longe da minha rotina diária.  E olha que eu já tenho o cenário e elenco perfeitos: marido, casa, 2 filhos, mesa de jantar, fogão, margarina na geladeira, mas nunca protagonizei uma cena como destas propagandas.  Família reunida em volta da mesa posta para o café da manhã, marido sorridente de gravata pedindo gentilmente para passar a margarina e os filhos já arrumadinhos e lindinhos, prontos para ir para a escola.  Todos alegres, tranquilos, sem nenhuma pressa para o longo dia que os espera.  Aliás, o dia está sempre ensolarado sem uma nuvem no céu, alguém já viu propaganda de margarina num dia feio e chuvoso?

Aí vem o almoço, o dia continua lindo e a protagonista está no fogão, ao lado da empregada também sorridente de avental impecável, mexendo uma panela de feijão fresquinho, exalando um cheiro que somos capazes de sentir do outro lado da televisão.  Todos voltam para casa para almoçar, sentam juntos à mesa, experimentam o melhor feijão da vida deles e enchem a mulher de elogios e beijos.

O Tang vem à tarde, quando todos os amiguinhos do filho estão brincando alegremente no quintal e a mãe – a mesma protagonista do café da manhã e do almoço repletos de felicidade – chama toda a molecada para tomar um copo de suco que ela acabou de fazer em 2 minutos numa jarra linda de cristal.  Todos obedecem na hora (ha ha ha!), vêm correndo e bebem aquele suco aguado como se fosse uma deliciosa coca-cola gelada.  Chega o jantar, mas a protagonista está um pouco atarefada com a limpeza da casa.  É um episódio tenso do seu dia, mas neste momento a empregada lhe apresenta um XR-14, que num passe de mágica, tira todas as manchas, gorduras e sujeiras que o delicioso e elogiado feijão deixou no fogão.  Pronto, ela já está linda novamente para receber os filhos e o marido – ainda sorridentes -, servir uma suculenta lasanha pronta da Sadia que esquentou em 10 minutos e receber mais elogios e beijinhos para fechar a sua árdua maratona diária.  Ufa!

Se eu quero essa vida?  Não, porque além de ser chata, ela não existe, mas queria sim viver alguns momentos como estes.  Por que não?  Como sonhar não custa nada, poderia também incluir umas cenas de propaganda de desodorante, em que a fofa da protagonista vai andando pela rua soltando pétalas de rosas pelas axilas.  Podem entrar também umas cenas de Molico, em que ela toma seu leite se espreguiçando e quase levitando diante de um mar azul maravilhoso.  Para completar o dia, pitadas dos momentos simples e felizes da campanha do Pão de Açúcar, como comer um pão francês quentinho – tem que ter a fumacinha – ou queijo com goiabada, arroz com feijão, brigadeiro na panela.  Brincar na areia da praia, dançar na chuva sem preocupação, falar bobagem, fazer nada, fazer de tudo, andar descalço, abraçar quem se ama.  Delícia de vida.

Mas quer saber, o que eu quero mesmo é não ter roteiros definidos para a minha vida, é apenas ter alegria, sabedoria e saúde para enfrentar e receber de braços abertos os momentos que a vida me apresentar.  Que sejam previstos ou inesperados, bons ou ruins, simples ou extraordinários, mas que sejam os meus momentos, aproveitados e vividos da minha forma, do meu jeito.

Vou continuar chorando em propaganda de margarina – esse é o meu jeito -, mas o que eu quero mesmo é ser protagonista da minha vida!

Para relembrar (e chorar…):

Doriana – Os elogios são pra você – 1986

Clássica homenagem do Tang ao Dia das Mães

Sazon, o tempero do amor

O que faz você feliz?

Este comercial da Sadia é um dos mais emocionantes que já vi, lembro que na faculdade tive uma aula de Mídia com este filme e jamais me esqueci dele.  E ainda virei fã do Placido Domingo, que canta a música Perhaps Love lindamente.

Sadia 50 anos

2 comentários (+add yours?)

  1. Ellen
    Jan 04, 2012 @ 22:50:16

    Simplesmente amei! VC eh demais! Quero saber quando um livro seu sera lançado! Vai ser best seller! Beijao

    Responder


  2. Jan 06, 2012 @ 11:04:54

    Leee!
    Já te disse que estava morrendo de saudades dos seus posts né?
    E você voltou em grande estilo! AMEI o texto!
    E o legal é que dá pra fazer o filme todinho na cabeça, seria uma delícia. Ok, não sempre, mas pelo menos um diazinho =)

    A Ellen disse tudo! Um livro seu seria uma delícia de ler!

    Beijos*

    Responder

Deixe uma Resposta

